Administração Municipal terceiriza o serviço de conservação das estradas para reforçar o trabalho da Secretaria Municipal de Obras (SMOT).

A conservação das estradas rurais tem sido um grande desafio para os administradores. Poeira na seca, barro e atoleiros nas chuvas e muitos buracos fazem parte da rotina de quem mora e trabalha no campo. Para tentar mudar esse quadro, o Prefeito Sávio Prestes, junto a Secretaria Municipal de Planejamento (SEPLAN), decidiu terceirizar o serviço de horas máquinas para manutenção, conservação e recuperação das estradas do município, que hoje é feito por equipes da própria Prefeitura.
Nesse primeiro momento, o trabalho da empresa contratada será de fazer reparos nos trechos mais críticos de estradas rurais e garantir a trafegabilidade, seguindo cronograma estabelecido pelo COMDER (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural). A intenção é resolver de vez o problema das estradas rurais que tem tirado o sossego das pessoas que moram ou trabalham no campo, e, reforçar o trabalho que vem sendo realizado pela Secretaria Municipal de Obras e Transportes (SMOT).

Data de publicação: 12/03/2024