A rodovia ERS 473 - "Lavras x Bagé" - fica intransitável em dias de chuva.

A convite do Deputado Estadual, Luis Fernando Mainardi (PT), o Prefeito Sávio Prestes acompanhado do Secretário Municipal de Administração, Diego Afonso, estiveram reunidos com o Secretário de Estado de Logística e Transportes, Juvir Costela e do Sr. Érico Razera, Diretor da empresa São João Transportes, na pauta a Rodovia ERS 473 - "Lavras x Bagé" - que fica intransitável em dias de chuva.

O trabalho a partir de agora, baseia-se em aguardar um relatório da empresa São João, onde detectará os pontos mais críticos da estrada, para então a Superintendência de Bagé, realizar as melhorias na rodovia. Por parte do Executivo Municipal, será feito contato com as Secretarias de Obras de Dom Pedrito e Bagé para uma futura força tarefa, se necessário, de materiais ou equipamentos.

Ainda com essa mesma pauta, o Prefeito e o Secretário estiveram na Diretoria Geral do DAER, reunidos com o Chefe de Gabinete, Pablo Teixeira, onde satisfatoriamente avançaram nas tratativas das melhorias e manutenções de conservação dos trechos mais críticos da ERS 473. A partir da ordem de serviço do Secretário de Estado de Logística e Transportes, Juvir Costela e da agilidade e interesse do Chefe de Gabinete do DAER, Pablo Teixeira, em breve, inicia-se o serviço de reparos, sob orientação do Superintendente Bagé, Engenheiro Nelson Martins.

Data de publicação: 22/03/2024