Na pauta, testes rápidos de Covid-19

Diante do aumento dos casos de Covid-19, o Prefeito Sávio Prestes e também atual Presidente do Codepampa (Consórcio de Desenvolvimento do Pampa Gaúcho) - juntamente com o Secretário do Consórcio, Luis Eduardo (Dudu Colombo) e a Secretária Adjunta de Saúde, Anna Barriles, se reuniram com Jeferson Branco, Prof.º da Unipampa, para tratar sobre os Testes Rápidos de Covid-19, através da Universidade.
Considerando a atual situação da pandemia de Covid-19, o Prefeito Sávio Prestes através desse possível convênio com a instituição, visa agilizar os resultados dos diagnósticos para as demandas do SUS, onde essas testagens irão contribuir para a detecção do vírus SARS-CoV-2 via qRT-PCR para os cidadãos residentes nos municípios de abrangência do CODEPAMPA de acordo com a capacidade instalada e disponibilidade de insumos.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 12/01/2022