Ameaças ao longo da semana, associadas ao episódio de Blumenau, geram medo em famílias.

O aumento da violência nas escolas está tirando o sono de pais, estudantes, professores e dirigentes de ensino. O recente ataque a uma creche em Blumenau/SC despertou o gatilho do medo nas unidades de todo o país. É que, além da sucessão de casos no Brasil, se seguiu uma onda de ameaças veladas, brincadeiras de mau gosto e boatos. O somatório dessa situação gerou instabilidade na comunidade escolar.
A Administração Pública de Lavras do Sul está atenta aos recentes anúncios de ataques às escolas na região e está tomando no município as providências necessárias. E, foi a respeito dessa pauta que o Prefeito Sávio Prestes se reuniu pela manhã desta terça-feira, dia 11, com o Secretário Municipal de Educação, Marcírio Jacobsen, a Coordenadora Pedagógica, Elizangela Santos e o Comandante da Brigada Militar de Lavras do Sul, Berildo Ferreira.
Na reunião, foi pautada a atuação contínua da administração municipal para garantir a segurança de todas as escolas do município.
A Brigada Militar de Lavras do Sul fortalecerá o monitoramento nos próximos dias, trabalho este que envolve também revista geral, além disso, o Secretário de Educação do município estará visitando as escolas esta semana para conversar com os professores.
O Chefe do Poder Executivo lavrense mantém também, contato direto com a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul.
"Não vamos ficar inertes a essas tragédias que, infelizmente, estão se tornando rotina em nosso país. Vamos unir as forças do bem. Precisamos tranquilizar as famílias, alunos e a comunidade em geral, esse é o objetivo: zelar pela seguranças deles”, disse o prefeito Sávio Prestes.
Solicitamos, também, aos pais que redobrem a atenção quanto ao uso das redes sociais de seus filhos.
É preciso estar atento a qualquer mal que ameace às nossas crianças, jovens, adultos e idosos, não divulgue vídeos ou áudios de ameaça, se receber envie às autoridades. Vamos evitar o pânico e mensagens fake news.
Certifique o que seu filho tem carregado na mochila. Observe atentamente o que está sendo interagido por meio da internet, denuncie qualquer situação anormal ou pessoas estranhas rondando as escolas.
Nesta quarta-feira, dia 12, o Secretário Municipal de Educação, Marcírio Jacobsen, junto ao Comandante da Brigada Militar de Lavras do Sul, Berildo Ferreira, estarão cedendo entrevista à Rádio Pepita FM, às 11h30 para falar deste assunto.
O Prefeito Sávio Prestes estará em breve cumprindo agenda na SSP/RS com o intuito de buscar mais efetivos para as escolas de Lavras do Sul.

A Administração Municipal reforça o compromisso com a segurança das escolas e a parceria com a Segurança Pública para garantir a tranquilidade da comunidade escolar.

Data de publicação: 11/04/2023