Prefeitura lança nota sobre atos de vandalismos e depredações de patrimônio público.

A Prefeitura Municipal de Lavras do Sul, repudia veementemente os atos de vandalismos e depredações de patrimônio público que vem sendo realizado já alguns finais de semana no munícipio.
A Praça das Bandeiras, no centro da cidade – é o principal alvo de vândalos, que danificam banheiros, telas e vidros.
Lamentamos que ainda tenhamos que presenciar ações de indivíduos que não zelam pelo que é de todos.
O que foi danificado será consertado o mais breve possível, oferecendo à população um espaço público seguro para a realização de atividades voltadas ao lazer e ao bem-estar dos cidadãos.
É necessário ter a consciência de que o patrimônio público pertence a toda a comunidade, desde a aquisição até a conservação dos bens, tudo é feito com dinheiro público, que é revertido em forma de serviços à população. Assim, é dever de todos cuidar do patrimônio público e manter a ordem no Município.
A partir de hoje, todas as providências cabíveis serão tomadas para que tais atos sejam apurados e punidos, desta forma, anunciamos que a Secretaria Municipal de Planejamento, já encaminhou projeto para aquisição de câmeras de segurança para a Praça das Bandeiras, em breve, teremos um sistema de videomonitoramento que permitirá captar imagens e punir tais atos.
O Gabinete do Prefeito também irá encaminhar a Brigada Militar, um ofício solicitando que a viatura da BM esteja de plantão na praça aos finais de semana.

Preservar o patrimônio público é preservar o que é seu. É preservar o que é de todos.

Data de publicação: 05/12/2022