Início:

14/08/2021 às 15h

Término:

17/08/2021

O patrimônio cultural pode ser definido como um conjunto de saberes e manifestações de uma comunidade, que lhes confere traços identitários próprios. A memória coletiva de um povo pode ser identificada em lugares, objetos, festas, receitas culinárias, saberes medicinais tradicionais, entre outras representações que carregam significados das formas de viver, constituindo sua cultura.

A Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, Cultura e Esporte, através da CASA DE CULTURA JOSÉ NÉRI DA SILVEIRA, promoverá o Patrimônio Cultural nos dias 14 e 17 de agosto. 

14/08 - 15h Feira das Ilustrações - mostra de trabalhos gráficos realizados por artistas ilustradores representando casas antigas de Lavras do Sul, que posteriormente serão utilizadas em atividades de Educação Patrimonial na Casa de Cultura e disponibilizadas para as escolas. As ilustrações serão comercializadas. 

17/08 - 10h às 17h - Exposição Feira da Tecelagem Lavrense - Exposição de peças e equipamentos utilizados pelas tecelãs para transformar a lã ovina em artigos de vestuário e decoração. A tecelagem em lã ovina é um Patrimônio Cultural Imaterial declarado pela UNESCO em 2020. 

As atividades serão transmitidas pelo Instagram da Casa @casadeculturajns

Realização: Secretaria Municipal de Turismo, Industria e Comércio, Cultura e Esporte

Compartilhe!