Não houve registro de feridos. A Secretaria de Obras, Planejamento e Assistência Social deram apoio as famílias atingidas durante o dia.

O forte temporal que atingiu Lavras do Sul na madrugada desta quinta-feira (28), causou prejuízos a diversas famílias que tiveram seus imóveis destruídos pela forte chuva e ventania. Uma enxurrada deixou casas alagadas e dois deslizamentos de terra causaram destruição parcial de residências.
Moradores locais relataram que há muito tempo não se via temporal assim. Casas foram destelhadas, árvores e galhos foram arrancados e uma ponte acabou cedendo o seu calçamento com a forte enchente.
Além do estrago causado pelo temporal, a cidade toda ficou sem energia elétrica por mais de dez horas – problema frequente que os lavrenses vem enfrentando.
A equipe da Secretaria Municipal de Obras foi acionada por volta das 2h da manhã para atender as ocorrências em diferentes pontos da cidade. A pasta de Planejamento – onde a Secretária Mica Machado é Coordenadora da Defesa Civil – junto a de Comunicações, coletaram materiais para a elaboração de relatórios sobre os estragos causados pela chuva.
Foram distribuídas cestas básicas, cobertores e colchões para algumas famílias atingidas pelo temporal, os trabalhos seguem durante a noite desta quinta-feira (28) e nesta sexta-feira (29).


Fonte: Bruno Fernandes - Ascom/PMLS

Data de publicação: 28/04/2022

Compartilhe!