Com 71% da obra concluída, a previsão de término é em maio de 2023.

Prefeito Sávio Prestes e Vice-prefeito, Sérgio Santos, estiveram pela manhã desta quarta-feira (24), junto ao Secretário de Obras e Habitação do Estado, José Luiz Stédile, fiscalizando a obra da Barragem Jaguari.
O empreendimento está localizado no município de São Gabriel, mas também atenderá Lavras do Sul, Dom Pedrito, Rosário do Sul e Santana do Livramento. Com investimento do governo federal de cerca de R$ 300 milhões, a previsão de término é em maio de 2023.
A barragem integra o sistema hídrico Jaguari-Taquarembó, que irá universalizar o abastecimento na Região da Campanha, além de garantir irrigação de 117 mil hectares em toda a bacia do rio Santa Maria. O empreendimento beneficiará 240 mil habitantes integrantes da Bacia Hidrográfica do Rio Santa Maria.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 24/02/2022