Decisão anunciada pelo Executivo Municipal foi respaldada pelo Gabinete de Crise

A Prefeitura de Lavras do Sul, através da Secretaria Municipal de Administração, retirou pela manhã desta sexta-feira (18), a obrigatoriedade do uso de máscara em espaços abertos, a decisão está alinhada com o Decreto do Governo do Estado, que faculta os municípios a determinarem sobre o fim do uso da máscara em locais abertos.
Embora os números de positivos tenham aumentado nas últimas semanas, todos tiveram sintomas leves, com isso, só reafirmamos a importância da vacinação, que inibiu a contaminação, mesmo com algumas atividades retornando ao normal.
As demais medidas sanitárias seguem vigentes, como manutenção do distanciamento, limpeza frequente das mãos e higienização com álcool em gel. Salientamos também a importância da população em continuar se vacinando.
Com a publicação de decreto nos Órgãos de Comunicações Oficiais do Município, é permitido que a população circule em espaços abertos, públicos e privados, em vias públicas e demais locais ao ar livre de uso coletivo. A flexibilização é válida desde a manhã desta sexta.

Confira aqui o Decreto N.º 8.049 de 18 de Março de 2022.

Fonte: Bruno Fernandes/Ascom PMLS

Data de publicação: 18/03/2022