No dia 05 de abril, foi realizada a IX Conferência Municipal de Saúde de Lavras do Sul, com o Tema: "DEMOCRACIA E SAÚDE: Saúde como direito e consolidação e financiamento do SUS."

A IX CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE de Lavras do Sul, contou com a participação de representantes Governamentais, de Entidades, Trabalhadores em Saúde e Comunidade, presentes também representantes do CMS e da Secretaria de Saúde de Hulha Negra. Na parte da manhã a abertura teve a presença do Prefeito Sávio Prestes, do Coordenador Regional da 7ª CRS, Carlos magno Cesarino, representando o Legislativo a Vereadora Rosane Costa, Presidente do CMS de Lavras do Sul Jorge Antônio Lucas e do Secretário de Saúde Cacildo Delabary.
ainda na parte da manhã a 1ª palestra foi realizada pelo sr. Carlos Magno Cesarino, que falou sobre os princípios do SUS e logo após o Secretário Cacildo Delabary explanou sobre os Serviços e a Gestão em Saúde que vem sendo realizada pela Secretaria. Na parte da tarde foram formados 3 Grupos onde foram debatidas e sistematizadas as propostas relacionadas em cada eixo a fim de serem aprovadas pelos presentes, o que ocorreu após este debate. De cada eixo foram elaboradas e aprovadas 5 propostas. Após foram escolhidos os delegados a Conferência estadual, sendo a Sra. Dalva Rodrigues representando os Órgãos Não Governamentais e a Sra. Denise Carvalho representando os Órgãos Governamentais. para finalizar a programação da Conferência, aconteceu uma apresentação artística do Grupo Nativista Herdeiros de Bravos.

Fonte: SECRETARIA DE SAÚDE

Data de publicação: 06/04/2019