A reunião que aconteceu no dia (07), teve como pauta a exploração mineral nos municípios da região, suas vantagens e desvantagens

O Prefeito Sávio Prestes, esteve hoje em Caçapava do Sul, juntamente com o Prefeito Ito Freitas, de Santana da Boa Vista, a convite do Prefeito Giovani Amestoy. A pauta foi a exploração mineral nos municípios da região, suas vantagens e desvantagens. Assim como em Lavras do Sul, a exploração mineral sempre esteve presente também em Caçapava do Sul.
Os prefeitos puderam debater sobre as relações com as empresas mineradoras e as consequências que empreendimentos dessa natureza trazem a
os municípios como aumento demográfico com possível aumento da violência. Os Prefeitos marcaram agenda com o Secretário de Segurança do Estado para tratar sobre o tema da segurança regional, a qual abrange o abigeato, assunto de interesse desta e das demais localidades. Outros temas de interesse regional foram debatidos como desenvolvimento econômico e alternativas para geração de emprego e renda.

Fonte: Bruno Fernandes/Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 08/03/2017