O evento consiste em diminuir o impacto ambiental e preservar o meio ambiente.

A Prefeitura de Lavras do Sul, através da Secretaria Municipal de Educação, junto ao Sicredi, ao Universo Pecuária e CICS - Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Lavras do Sul, estão realizando uma Gincana Escolar, onde o objetivo está sendo desenvolver uma ação de responsabilidade social, colocando em prática os valores e princípios cooperativistas, promovendo uma iniciativa socioambiental. As atividades que irão ser realizadas pela gincana, estão envolvendo toda a comunidade lavrense.
As provas de coleta de lixos são separadas por materiais como: Plástico e isopor - papelão e metal - e já iniciaram, as demais provas que envolvem criatividade e mídias sociais, como audiovisual e fotografia tem prazo de entrega até o dia 30/9.

Todos juntos, podem fazer alguma coisa para diminuir o impacto ambiental e preservar o Meio Ambiente. A gincana será uma ação para estimular e ampliar essa conscientização junto à comunidade por meio de atitudes simples e praticáveis no dia a dia da comunidade.
Junto ao projeto, também participam as pastas de Meio Ambiente, Obras e Transportes e SECTICCE - Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, Cultura e Esporte - peças fundamentais na realização.

Data de publicação: 28/09/2022