O Secretário de Saúde, Cacildo Delabary participou de extensa agenda em Brasília junto ao Ministério da Saúde e Câmara Federal, tratando de assuntos relacionados ao Centro de Radioterapia Regional, Emendas Parlamentares, NASF e SAMU.

O Secretário de Saúde Cacildo Delabary, integrou a Comitiva de Gestores e Lideranças Regionais que em audiência no último dia 22-08 no Ministério da Saúde com o Diretor Executivo do Ministério, Sr. João Gabardo, conseguiu a Liberação da Obra do Centro Regional de Radioterapia, um sonho antigo da região Pampa, que a 20 anos busca este importante serviço para os pacientes oncológicos da região e estado. A obra está orçada em 10,6 milhões de reais, e terá seu cronograma iniciado ainda este ano, com conclusão prevista para o final de 2020.
Também participou de reunião no Gabinete do Dep. Federal Afonso Hamm, juntamente com o Provedor da Santa Casa Dr. Mussa e com o Diretor de Projetos Marcio Mello. No gabinete do Dep. Marcelo Moraes, tratou de Emendas para as Secretarias de Obras e Saúde, onde já foi disponibilizada uma emenda parlamentar no valor de R$ 100.000,00 para aquisição de uma Pá Carregadeira, emenda está já cadastrada em sistema, e ainda para a área da Saúde, solicitou outra emenda parlamentar, visando recursos para a aquisição de uma Unidade Móvel no valor de R$ 180.000,00, para o Projeto Saúde da Mulher. No gabinete do Dep. Federal Maurício Dzedricki, tratou de emenda no valor de R$ 300.000,00, para aquisição de uma Unidade Móvel de de Saúde, com gabinete Médico e Odontológico, para atendimento da população da Zona Rural.
No Ministério da Saúde, o secretário protocolou o credenciamento do NASF (núcleo de apoio a saúde da família) e na CGHU, Coordenadoria Geral de Urgência e Emergência, tratou da liberação da Ambulância Antiga do SAMU, para uso no Transporte Eletivo de Pacientes do Município, onde a meta e equipar esta Ambulância com equipamentos necessários para uma UTI Móvel.

Fonte: SECRETARIA DE SAÚDE

Data de publicação: 28/08/2019