O Prefeito Sávio Prestes esteve em Porto Alegre para uma série de agendas no CAFF, Secretarias e Departamentos Estaduais e Assembleia Legislativa.

O Prefeito Sávio Prestes acompanhado do Secretário Municipal de Administração, Diego Afonso, esteve cumprindo agenda em Porto Alegre ao longo desta terça e quarta-feira, dias 25 e 26. As reuniões ocorreram nas dependências de Secretarias e Departamentos Estaduais e também na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.
Entre os encontros, Prestes e Afonso estiveram com o Chefe de Gabinete do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), Pablo Teixeira, onde foi solicitado mediante ofício, uma vistoria do Departamento no trecho entre Caçapava do Sul e Lavras do Sul, com a adoção de providências urgentes no sentido de instalação de placas de trânsito, tachas refletivas, limpeza da vegetação junto ao acostamento e demais equipamentos que possibilitem o aumento na segurança na ERS-357.

Na pauta de Desenvolvimento, Prestes ainda está na luta pelo Projeto Fosfato Três Estradas se instalar em Lavras do Sul.
Cumprindo agenda, o Chefe do Poder Executivo lavrense acompanhado do Secretário de Administração e do Coordenador de Comunicação da AGUIA Resources, Diego Boeira, esteve em audiência no Gabinete do Deputado Estadual Paparico Bacchi (PL), para reivindicar o apoio da Frente Parlamentar em Defesa da Mineração e do Polo Carboquímico na Região da Campanha aos projetos desenvolvidos no município e na região, com foco no Projeto Fosfato Três Estradas, que atualmente passa por uma negociação com o Ministério Público, relativa a uma Ação Civil, que pediu esclarecimentos sobre o empreendimento.
Tratando ainda do PFTE, Prestes esteve reunido com a Secretária de Estado de Meio Ambiente, Marjorie Kauffmann com a mesma pauta, com ênfase no pioneiro projeto para mineração de fosfato no município.

Na Secretaria de Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul, em reunião com o secretário da pasta, Giovani Feltes, Prestes e Afonso, expuseram a realidade da atual estiagem que atinge Lavras do Sul, reivindicando parceiras e ações que somem ao município, diante da atual situação entre outras futuras.
Na ocasião foi tratado da aquisição de poços artesianos para o município, levando esperança e qualidade de vida às famílias. Isso se daria através de parceria entre o Estado e o município, com ações estruturantes que irão garantir a disponibilidade e o acesso à água potável.

Na oportunidade o Prefeito solicitou também a pasta de Agricultura do Estado, um veículo ao município.

A destinação de um veículo ao município é muito importante tendo em vista que todas as pastas tem uma área de atendimento que abrange todos os munícipes.

No CAFF (Centro Administrativo Fernando Ferrari) o Prefeito Sávio Prestes e o Secretário Diego Afonso estiveram no Gabinete do Diretor do Departamento de Habitação do Estado, Guido Bamberg, buscando regularizar uma área da antiga COHAB com o intuito de facilitar o sistema viário da localidade, possibilitando assim, melhor circulação de trânsito, através da transformação da então área em rua.

Outra agenda de suma importância foi no Comando Geral da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, onde o Prefeito solicitou a cedência de três salas do antigo prédio do 6° Regimento de Policia Montada em Lavras do Sul/RS, a ser utilizado pela Associação TEAjudando (Pais, parentes e amigos de pessoas com Transtorno do Espectro Autista).
A associação possui um ano de existência aproximadamente e está com dificuldade de realizar atividades regulares de acolhimento. A agenda no comando serviu também para o Chefe do Poder Executivo lavrense, solicitar mais efetivos ao município.

Ainda na agenda, o Prefeito Sávio Prestes e o Secretário de Administração Diego Afonso, se reuniram com o Vice-governador do Estado, Gabriel Souza.

Confira na íntegra: https://www.facebook.com/prefeituralavrasdosul/videos/618020610205316

Data de publicação: 26/04/2023