Candidatas serão avaliadas por quesitos como beleza e simpatia, conhecimento do agronegócio e também sobre o evento.

A escolha das soberanas da primeira edição do Universo Pecuária – Futuro, Negócio e Sustentabilidade será realizada no dia 2 de julho, no Pavilhão de Eventos do Sindicato Rural de Lavras do Sul. No total, 25 candidatas, com idade entre 15 e 25 anos, disputarão o título. Todas residem e tem ligação com Lavras do Sul.
As inscrições para o concurso de beleza haviam iniciado no dia 10 de maio e encerraram no dia 27 do mesmo mês. A abertura dos portões do Pavilhão de Eventos ocorrerá às 21h e a escolha das soberanas iniciará a partir das 22h. A festa terá ainda shows de Estela La Bella, Som da Cor, Roger e Renan e do DJ Taison.
As candidatas a rainha e princesas do Universo Pecuária serão avaliadas por nove jurados nos quesitos beleza, simpatia, desenvoltura, comunicação, dicção e oratória, elegância, apresentação, ensaio fotográfico e prova de vídeo. Um dia antes, porém, todas serão entrevistadas por uma comissão independente do corpo de jurados e precisarão mostrar que sabem tudo sobre o evento que movimentará o município de 7,6 mil habitantes. O evento está movimentando a comunidade, fomentando o comércio, os salões de beleza e a rede hoteleira, que já está com quase todas as vagas ocupadas.
O evento é uma Parceria do Sindicato Rural, Prefeitura Municipal de Lavras do Sul, Sebrae-RS e Cotrisul, o Universo Pecuária será realizado de 1º a 6 de novembro. Será uma grande feira de negócios, que terá remates, dias de campo, eventos tecnológicos, econômicos, técnicos, ambientais e culturais, que envolverá a produção pecuária nos cinco biomas do País.

Data de publicação: 30/06/2022

Créditos das Fotos: Mariane Penha