O novo veículo irá auxiliar ainda mais o trabalho que já vem sendo realizado pela pasta de Meio Rural, que assiste famílias do interior do município com o abastecimento de água.

Chegou na manhã desta sexta-feira (04), um Caminhão-pipa para abastecimento de água, para a pasta de Meio Rural e Fomento Econômico. Parceria entre Executivo Municipal, através da Secretaria de Planejamento (SEPLAN) e sua competente equipe que executaram essa importante conquista, e o Deputado Federal Afonso Hamm (PP), que consignou emenda parlamentar no valor de R$286.500,00. Além disso, o município através do Executivo Municipal, deu uma contrapartida de R$70.500,00.
A falta de chuva vem causando dificuldades no Rio Grande do Sul nos últimos meses. O verão está sendo marcado pelo fenômeno La Niña, que resulta em pouca chuva e temperaturas muito acima da média, esse novo veículo irá auxiliar ainda mais o trabalho que já vem sendo realizado pela pasta de Meio Rural, que assiste famílias do interior do município com o abastecimento de água pelas equipes da Secretaria.
Lavras do Sul também está entre as cidades que manifestaram interesse nas ações do programa “Avançar na Agropecuária e no Desenvolvimento Rural”, do governo do Estado, que irá contemplar investimentos na área da agricultura e auxiliar os municípios que decretaram situação de emergência.

Data de publicação: 04/02/2022