A falta de chuva vem causando dificuldades no Rio Grande do Sul nos últimos meses. O verão está sendo marcado pelo fenômeno La Niña, que resulta em pouca chuva e temperaturas muito acima da média. Na manhã desta sexta-feira, 21 de janeiro, foi publicado o Decreto Municipal nº 8.023, que declara situação de emergência no município de Lavras do Sul devido à estiagem. Famílias do interior do município estão sendo assistidas com o transporte de água pelas equipes da Secretaria de Meio Rural, Lavras do Sul também está entre as cidades que manifestaram interesse nas ações do programa “Avançar na Agropecuária e no Desenvolvimento Rural”, do governo do Estado, que irá contemplar investimentos na área da agricultura e auxiliar os municípios que decretaram situação de emergência.

Confira aqui  Decreto N.º 8.023 de 20 de Janeiro de 2022.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 21/01/2022