Os novos materiais da FTD Sistema de Ensino são elaborados seguindo uma sequência lógica de conteúdos que respeitam a faixa etária a que se destinam.

Nesta terça-feira (8), a Secretaria Municipal de Educação (SMED), através de sua Coordenadora Pedagógica, Marina Contti Tunholi junto ao Secretário Municipal de Administração, Diego Afonso, entregaram à Creche Municipal Prof.ª Nôemia, os novos kits de atividades pedagógicas do material didático do SIM - Sistema de Ensino do grupo FTD Educação, em breve, toda a educação infantil do município será contemplada.
A iniciativa de aquisição dos materiais por parte da SMED, tem como intuito agregar experiências significativas às crianças e otimizar o trabalho desenvolvido pelos professores da rede municipal de ensino.
Os kits contêm apostilas, livros didáticos, diário escolar; além de materiais complementares, como jogos e brincadeiras. Os materiais foram adquiridos para  crianças da creche e pré-escola (2, 3, 4 e 5 anos).
Em breve, deverá acontecer a formação de implantação do Sistema SIM - FTD de Educação, para professores, coordenadores e diretores da rede de educação municipal infantil que irão dialogar as novas metodologias, ideias, formas de interação e aprendizagem dentro do segmento, nas múltiplas possibilidades de uso do material do SIM Educação -FTD.
O material foi adquirido através de processo de inexigibilidade. Os materiais da FTD Sistema de Ensino são elaborados seguindo uma sequência lógica de conteúdos que respeitam a faixa etária a que se destinam. Buscam integrar conhecimentos e formação de valores aos recursos impressos, digitais e serviços, com o objetivo de estabelecer um processo ensino-aprendizagem dinâmico e coerente para o aluno. A ideia é preparar o aluno não apenas para os desafios da vida acadêmica, mas, formar cidadãos conscientes e atuantes.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 08/03/2022