A cerimônia inaugural ocorreu de forma híbrida - presencial com um pequeno número de pessoas e on-line.

A Prefeitura de Lavras do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMED), inaugurou na noite desta sexta-feira (11) a nova Escola Muinicipal de Educação Infantil Dante Ramiro Teixeira La Rocca e a Escola 12 Salas FNDE/MEC, onde será instalada a Escola Municipal Dr. Cláudio Teixeira Bulcão.
Com a presença do Prefeito Sávio Prestes, Vice-prefeito Sérgio Santos, Legislativo Municipal, equipe do Executivo Municipal e familiares dos homenageados que levam o nome da unidade escolar, a cerimônia ocorreu de forma híbrida - presencial com um pequeno número de pessoas e on-line.
A “nova creche”, como carinhosamente a comunidade de Lavras do Sul se refere, abrirá as suas portas para os lavrenses no dia 21 de Fevereiro deste ano, início oficial do Ano Letivo, recebendo três turmas. A EMEI - Escola de Educação Infantil Dante Ramiro Teixeira La Rocca, é projetada aproximadamente para 70 crianças, porém, houve uma adequação para atender as demandas do nosso município, a instituição de ensino está com mobiliário e utensílios básicos para o atendimento, aguardando a chegada de novos e complementares recursos – bem como, os alunos a partir deste ano terão uniformes escolares.
Todas as turmas de educação infantil de 0 a 03 anos e 11 meses, contam com professores, monitores e estagiários, nos dois turnos, além de acompanhamento nutricional nas refeições e pedagógico no desenvolvimento e adaptação. Enquanto a Escola Municipal Dr. Cláudio Teixeira Bulcão, ganha estruturas maiores e adequadas, já que é a instituição escolar com mais alunos na rede municipal de ensino.
A cerimônia inaugural, também contou com a presença do Deputado Federal, Pompeo de Mattos (PDT) e Giordano Borba de Freitas, Assessor do Deputado Federal Paulo Pimenta (PT).
As novas escolas, são mais um sonho realizado pela Administração Sávio e Sérgio, que não pouparam esforços na busca do local para que pudessem ser aplicados os recursos federais, que hoje realizam não só este sonho como atendem todas as vagas para as crianças do município.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 11/02/2022