Além da Saúde, outras pastas estão sendo beneficiadas com veículos para melhor atender a comunidade

A Prefeitura de Lavras do Sul, através de sua atual administração adquiriu uma Van Peugeot Expert, com onze lugares que servirá para o transporte eletivo de pacientes. A Emenda no valor de R$162.000,00 (cento e sessenta e dois mil reais), para a compra do veículo é de autoria da Deputada Estadual Franciane Bayer (PSB), sendo capitaneado pelo nosso Administrador da Fundação Médica Hospitalar Dr. Honor Teixeira da Costa (FMHHTC), Eduardo Luongo.
Para melhor comodidade e conforto dos pacientes da hemodiálise, radioterapia e quimioterapia - na viagem, o veículo possui bancos reclináveis e ar-condicionado.
O prefeito Sávio Prestes salientou que essa conquista é nossa, mas, principalmente da comunidade.
Foi anunciado também, que na próxima semana, estará chegando dois veículos Onix Sedan 0km para complementar o transporte eletivo, sendo um destinado para uso local e outro para o Distrito de Lavras do Sul - Ibaré, que também transporta pacientes para cidades referência. Outra novidade que beneficiará a comunidade, é que em janeiro de 2022, estará chegando mais um veículo para compor a frota da Saúde - além de nova Ambulância Tipo C, que deverá chegar nos próximos dias. A viatura Tipo C é utilizada para atendimentos de urgências e emergências de pacientes vítimas de acidentes ou pacientes em locais de difícil acesso, com equipamentos de salvamento.
Além da Saúde, outras pastas estão sendo beneficiadas para melhor atender a comunidade. A Secretaria de Obras e Agricultura, por exemplo, está adquirindo uma Mini Carregadeira com Capinadeira e Vassoura, para facilitar a limpeza urbana - ao limpar a rua ela já retira o lixo acumulado, tornando o serviço mais ágil. A nossa gestão conseguiu recuperar também, uma Camionete Frontier do Estado do Rio Grande do Sul, através do Pronasci, e mais seis veículos serão disponibilizados as demais pastas da Administração.

Data de publicação: 25/11/2021

Créditos das Fotos: Bruno Fernandes