A reunião aconteceu em São Gabriel, no Salão de Atos Inocêncio Cunha Gonçalves, no Palácio Plácido de Castro.

Prefeitos, vice-prefeitos e secretários municipais dos 15 municipios pertencentes ao Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Pampa Gaúcho – CODEPAMPA, estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira, 23 de junho, em São Gabriel.
O encontro foi coordenado pelo prefeito e presidente do consórcio, Sávio Prestes (PDT).  Em pauta, a adesão dos municípios da Codepampa a uma parceria com a Universidade Federal do Pampa para testagem em massa para verificação da Covid-19. O painel sobre o tema foi apresentado pela diretora da Unipampa, Luciana Borba Benedetti, e o professor Jeferson Luis Franco, coordenador do laboratório de testagem. A parceria foi aprovada e a partir de agora os municípios do consórcio passarão a fazer testagem no Laboratório da Unipampa, com maior velocidade de diagnóstico. A Associação de Munícípios da Fronteira Oeste (AMFRO), representada pelo secretário executivo Odoberto Bonorino, também integra a parceria.
Outro tema foi a adesão ao FEP Caixa Resíduos Sólidos, Fundo de Apoio à Estruturação de Parcerias Público-Privadas, onde há o projeto de cadastrar um grande projeto de todo o consórcio, para manejo de resíduos sólidos.

Data de publicação: 23/06/2021