Documentação que solicita a autorização do município de Lavras do Sul, para desvio de estrada, em trajeto de 9km no local onde futuramente será implantada uma mina para extração de fosfato é entregue.

Hoje pela manhã o Prefeito Sávio Prestes, recebeu a visita do Técnico em Mineração, Ray Forgiarini - da Águia Fosfato, trazendo a solicitação de permissão para o desvio da estrada vicinal das Três Estradas, visando dar continuidade ao processo de liberação da licença de instalação (LI), da futura mina de fosfato que irá funcionar nesta localidade.
O documento solicitado ao município, figura numa série de quesitos apresentados pela FEPAN, para a continuidade do processo de autorização.
Visando o prosseguimento do licenciamento deste importante projeto para o munícipio, para a geração de emprego e renda, o Prefeito já encaminhou relatório técnico e toda a documentação para a Assessoria Jurídica, Setor de Engenharia e Planejamento, e Secretaria de Meio Ambiente para estudo e posterior autorização.

Data de publicação: 12/01/2021

Créditos: Imprensa/gabinete