Na oportunidade, o chefe do Poder Executivo acompanhado do Secretário de Administração, protocolaram documento com o objetivo de solicitar a reabertura do Balcão Cidadão no município.

O prefeito de Lavras do Sul Savio Prestes e o secretário municipal da Administração Cacildo Delabary, reuniram-se com o diretor-técnico da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) Darci Cunha  e com o diretor-presidente da FGTAS Gilberto Baldasso, na tarde desta segunda-feira, 20 de março, na sede da Fundação. Na ocasião, foi protocolado documento com o objetivo de solicitar a reabertura do Balcão Cidadão no município. Caso seja aprovada a proposta de convênio entre a FGTAS e a Prefeitura Municipal, a cidade contará com os serviços de encaminhamento de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e de seguro-desemprego, além de intermediação de mão de obra. Conforme determinação do Ministério do Trabalho, os Balcões são instalados em municípios com menos de 20 mil habitantes.

Fonte: SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

Data de publicação: 23/03/2017