31/03/2021

O encontro é organizado pela Apatur com apoio da SECULT de Bagé, da Urcamp e do SEBRAE. O tema central é a sensibilização dos gestores municipais sobre a importância do Setor do Turismo para o desenvolvimento da região. Pretende-se reunir os associados e os gestores dos dez municípios: Aceguá, Bagé, Caçapava do Sul, Candiota, Dom Pedrito, Hulha Negra, Lavras do Sul, Pedras Altas, Pinheiro Machado e Santana da Boa Vista.
A Apatur, enquanto Instância de Governança Regional (IGR), defende o turismo como uma das chaves para a retomada econômica, por meio da geração de emprego e da distribuição de renda. Neste momento difícil, em que a pandemia persiste, é necessário reunir os interesses regionais para aproveitar as futuras oportunidades e articular uma ação integrada entre os municípios para a retomada do turismo pós-Covid.
A diretoria da Apatur, tem a expectativa de que esse encontro gere a conscientização dos gestores públicos, ajude no trabalho de regionalização e o fortalecimento do setor. Os gestores precisam se preocupar com a construção conjunta das estratégias necessárias para o alcançar os objetivos de desenvolvimento do turismo.
Respeitando as medidas de segurança os gestores participarão de forma online pela plataforma do Google Meet que deve durar em torno de uma hora e meia, com a meta estabelecida de alinhar as políticas de desenvolvimento do setor e buscar recursos financeiros para a região.

Realização: Secretaria Municipal de Turismo, Industria e Comércio, Cultura e Esporte