Lavras do Sul está certificada pelo CETRAM/RS.

Desde que foi promulgado o Código de Trânsito Brasileiro, em 1998, mais de 200 cidades do Estado – segundo dados divulgados recentemente – não se integraram ao Sistema Nacional de Trânsito. Com isto, estão impedidos de aplicar multas ou pontos na carteira de quem descumpre normas. Lavras já não consta mais nesta lista, estando assim Certificada pelo CETRAM/RS e podendo aplicar a Lei.

A nova lei viária do país estabeleceu que infrações envolvendo condução, estacionamento ou parada dos veículos, devem ser fiscalizadas e punidas pelas prefeituras por meio de agentes próprios ou parceria com a polícia militar, que é o caso de Lavras. E também já está sendo providenciado a contratação do SIT (sistema integrado de trânsito) junto à PROCERGS, para
poder lançar os Autos de Infração de Trânsito e definitivamente cumprir a Lei.

Além destes processos, as ações do Governo Municipal também prevêem a sinalização de mais
algumas ruas, dando seqüência ao plano de sinalização municipal, sendo desta vez as ruas: Tiradentes, Adão Teixeira da Silveira , Mauricio José Teixeira ,Marechal Floriano ,9 de Maio e Cel. Galvão que receberão a sinalização necessária, facilitando o cumprimento das normas de trânsito pelos munícipes, seja eles motoristas ou pedestres.

Data de publicação: 14/10/2011

Créditos: Eunice Souza