A Coordenação de Educação para Mobilidade informa que o Denatran - Departamento Nacional de Trânsito divulgou o tema da Semana Nacional do Trânsito do ano de 2015.

A Coordenação de Educação para Mobilidade informa que o Denatran - Departamento Nacional de Trânsito divulgou o tema da Semana Nacional do Trânsito do ano de 2015. Portanto, pedimos aos parceiros de trabalho, seguidores e demais simpatizantes com a causa mobilidade urbana que divulguem o tema, visto que este ano o foco está voltado para a mudança de comportamento individual, gerando dessa forma um movimento de transformação coletiva.
"Década Mundial de Ações Para a Segurança no Trânsito - 2011/2020: Seja VOCÊ a mudança no Trânsito."

O Departamento Nacional de Trânsito como órgão máximo executivo de trânsito da União, tem por missão cumprir a legislação de trânsito e a execução das normas e estabelecidas pelo CONTRAN, mas também procura levar para a sociedade brasileira uma nova forma de ver, entender e fazer trânsito. Um dos grandes objetivos deste Departamento é mostrar que trânsito é uma questão de cidadania e que faz parte do dia a dia de todas as pessoas, assim, estamos sempre convocando toda a sociedade para refletir sobre a importância de um comportamento mais responsável e mudar de uma vez por todas a atitude no trânsito.

As ações realizadas pelo Ministério das Cidades/DENATRAN vem contribuir com a Década Mundial de Ações para Segurança no Trânsito, visando diminuir o numero alarmante de pessoas que perdem a vida em acidentes de trânsito.

O Governo Federal quer sensibilizar e conscientizar toda a população sobre os altos índices de mortes e feridos em ruas e rodovias brasileiras.

É importante alertar que para mudar esse quadro dependemos da mudança de atitude de todos os atores no trânsito (pedestres, ciclistas, passageiros e condutores). O ator do trânsito
deve ser tratado como alguém que tem o poder de decidir o seu destino e que é responsável pelas próprias ações e vai sofrer as consequências de suas escolhas. Cada um de nós é responsável por mudanças de atitudes no trânsito para que possamos cada vez mais PRESERVAR VIDAS.

Data de publicação: 15/07/2015

Compartilhe!