Mobilização para evitar a transferência da regional de saúde para Alegrete

O Prefeito de Lavras do Sul, Alfredo Mauricio Borges participou hoje,16 do encontro da sétima Coordenadoria Regional de Saúde, no Salão Nobre da prefeitura de Bagé. Estiveram presentes representantes dos municípios de Aceguá, Dom Pedrito, Hulha Negra, Candiota, e Bagé. Na pauta a extinção da regional que passaria para o município de Alegrete.
-Estamos nos mobilizando antecipadamente, sabemos que como gestores públicos temos que cortar custos, mas essa "peleada" não pode acontecer porque mais de 80 mil pessoas serão atingidas- destacou o Prefeito acrescentando que ficou acertado agendar uma reunião com o Secretario Estadual de Saúde.
" Temos que nos antecipar e descartar essa possibilidade, porque de oficial ainda não temos nenhuma notificação, mas o mapeamento da região continua no estado", destacou Borges. A união dos municípios é muito importante, assim como o documento que entregaremos ao Governo do Estado, afirmou.
Vale lembrar que o Prefeito de Lavras do Sul preside a Associação dos Municípios da Região Sudoeste do Estado (Asudoeste).

Data de publicação: 20/06/2016